Universo de Westworld é expandido na segunda temporada, confira o mapa

Foto: HBO

Antes da estreia da segunda temporada de Westworld, que ocorre no domingo 22 de abril, às 22h, a HBO divulgou um mapa do parque onde ocorre a história da série. O material pode ajudar a quem ficou meio perdido após os primeiros episódios da produção inspirada no filme homônimo de Michael Crichton, ainda mais porque agora “o caos toma conta” e o espectador será apresentado a novos mundos criados pela Delos.

No trailer da segunda temporada,  Bernard Lowe (Jeffrey Wright) e Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood) são mostrados tendo algumas conversas bem significativas. Parece que ela e Maeve Millay (Thandie Newton) vão liderar dois numerosos grupos na vingança dos androides, com a ajuda de Teddy Flood (James Marsden) e Hector Escaton (Rodrigo Santoro). O Homem de Preto (Ed Harris) é outro com cenas marcantes no vídeo. 

Os atores Katja Herbers, Gustaf Skarsgård e Fares Fares se juntaram ao elenco para os novos episódios.

O ator Jeffrey Wright falou sobre o estado em que se encontra seu personagem para a divulgação dos novos episódios. “A dúvida de Bernard no início da segunda temporada é: ‘Onde eu me encaixo nisso?’. Bernard está passando por uma crise existencial. Sua mente robótica está meio bagunçada. Está em uma situação vulnerável. Há caos ao seu redor. A rebelião começou, então há muitos robôs bravos no local. Não é bom ficar lá”, afirma.

“A segunda temporada já começa acelerada. O ritmo é mais intenso. A escala é maior que tudo que vimos na primeira temporada. Ela foi ótima, mas é quase como uma sitcom comparada à segunda”, avalia Jeffrey.

“É um momento de mudança dentro do parque. Os anfitriões estão despertando”, afirma Lisa Joy.

“A temporada dois lida com a questão: Agora que têm livre arbítrio, o que querem fazer? E o que farão com os humanos que eram seus captores”, completa Jonathan Nolan. “Queríamos que os anfitriões percebessem que não só não estão no mundo real, mas que não era o único mundo artificial no parque. A maior parte da temporada dois ainda se passa em Westworld, com os personagens que conhecemos, mas há uma oportunidade de ver esses outros mundos”, continua ele.

“É um conto sobre os desejos e medos dos personagens, e, conforme vemos isso se revelando em cada um, as alianças podem mudar. Você apoia os personagens em suas jornadas?”, questiona Lisa.

Para quem busca ainda mais pistas, a HBO divulgou os títulos e sinopses dos cinco primeiros episódios da segunda temporada, junto com os diretores responsáveis por cada um deles:

EPISÓDIO 1: Viagem à escuridão
O espetáculo de marionetes terminou. Sejam bem-vindos ao parque Westworld.
Roteiro de Lisa Joy e Roberto Patino; direção de Richard J. Lewis.

EPISÓDIO 2: Reunião
Que tal começarmos pelo início?
Roteiro de Carly Wray e Jonathan Nolan; direção de Vincenzo Natali.

EPISÓDIO 3: Virtù e Fortuna
Há beleza em quem somos. Nós não deveríamos, também, tentar sobreviver?
Roteiro de Roberto Patino e Ron Fitzgerald; direção de Richard J. Lewis.

EPISÓDIO 4: O enigma da esfinge
É isto agora? Se você está olhando para frente, está olhando na direção errada.
Roteiro de Gina Atwater e Jonathan Nolan; direção de Lisa Joy.

EPISÓDIO 5: Akane No Mai
ショーグン・ワールドへようこそ (Seja bem-vindo ao Shogun World).
Roteiro de Dan Dietz; direção de Craig Zobel.

A primeira temporada de Westworld está disponível na HBO Go. A série tem produção executiva de Jonathan Nolan e Lisa Joy, J.J. Abrams, Athena Wickham, Roberto Patino, Richard Lewis e Ben Stephenson.

Westworld_MapProp1b_POR

 

Um comentário sobre “Universo de Westworld é expandido na segunda temporada, confira o mapa

Deixe um comentário